Muitos devem saber que nos últimos dias surgiu algumas notícias relacionadas ao nosso querido Soldat, pensando nisso, fui atrás de investigar.
Pra quem não sabe: MM passou o bastão do Soldat pra uma equipe de pessoas capacitadas e por isso decidi fazer uma entrevista simples e rápida com o responsável por toda essa movimentação e entender o que na verdade aconteceu. Mais informações aqui.
Sou Vinny e hoje apresento a vocês: Sarev, administrador do nosso querido Soldat atualmente.
ENTREVISTA
► Exibir Spoiler
1 - Como conheceu o Soldat? Conte sua história e por que decidiu assumir esse projeto?
Minha aventura com soldat começou há 15 anos.
No começo eu jogava apenas x1, em algum momento fui até um dos melhores jogadores nesse formato. Em 2015 eu comecei a jogar gathers e competitivos na modalidade x3, então minha verdadeira paixão pelo jogo despertou. Eu jogo competitivo até hoje, também há cerca de um ano comecei a ser um jogador ativo em Runmode e Boostmode. Às vezes você pode me encontrar em servidores públicos sob os apelidos Elephant, El Patron, Sarev, S, ---. Membro do Bombzquad. Eu sou apaixonado pelo Soldat. Não conseguia olhar para os acontecimentos atuais, forçado pelas circunstâncias, tomei a decisão de cuidar do jogo. O jogo será desenvolvido em seu nível máximo e sua magia permanecerá. A voz da comunidade será ouvida em alto e bom som.
2 - Quais foram os clãs que você participou?
Eu era membro dos Kentaurs> K < clã.
3 - O que te deixa com raiva em uma partida?
Estou perfeitamente calmo nas partidas e em reuniões, pois preciso estar focado. Já tive alguns excessos com raiva no passado, mas isso ficou para trás.
4 - Como é ser um administrador do Discord e dos servidores? Como foi o primeiro impacto depois de assumir o projeto, como tudo funciona?
É... normal, naturalmente, eu sabia que isso tinha que acontecer e estava pronto para isso. Ainda assim, é muito novo para mim, embora acredite que estou indo bem, trabalho com rapidez e eficiência, e estou cercado de uma equipe de confiança cheia de boa energia e motivação. Estou me preparando para isso há muito tempo, criei uma visão que estou colocando em pratica agora.
5 - Por que você mudou seu apelido?
A história do meu apelido é complicada e não quero compartilhar por enquanto.
6 - O que aconteceu para você ser essa peça fundamental na Soldat?
Sinto que pertenço a este lugar, encontrei amigos aqui, trato nossa comunidade como uma família grande e também um pouco estranha.
7 - É verdade que você comprou o jogo? Como foi a conversa com o MM?
Fizemos um acordo de cavalheiros com MM. Antes de acontecer, tivemos muitas conversas, ele se certificou de que éramos as pessoas certas, e quando percebeu o quanto queremos desenvolver o jogo e que tínhamos todas as possibilidades para isso, ele decidiu passar o desenvolvimento de sua criação em nossas mãos, e seus esforços estão atualmente totalmente focados em S2.
8 - Como funciona a sua administração? Você pode nos contar algum segredo dos bastidores?
A administração, assim como toda a minha equipe, está trabalhando extremamente bem, até melhor do que eu esperava. Estão todos comprometidos e fazendo um ótimo trabalho. Acredito que estou ao lado das pessoas certas e será um caminho para o sucesso.
9 - Você já usou cheater? Ou conhece alguém que já usou? Ou sua equipe? Você suspeita de alguém atualmente?
Nunca usei e nunca vou usar. Eu mesmo nunca pensei em usar qualquer cheat no jogo, pois vejo que é injusto. Além disso, introduziremos um bom AntiCheat em um futuro próximo.
10 - O que você acha da iniciativa ranking/gathers e sua fusão?
Eu acho que os gathers estão no coração do soldat e há uma grande necessidade de cuidar disso meticulosamente.
11 - O que você vai mudar no Soldat? Conte detalhes. Qual é a parte essencial para mudar no Soldat? Onde você vai começar?
Já começamos, começamos do zero, então construímos o GatherBot com novos recursos, por exemplo: !Addp e !Addparty se você quiser se adicionar aos seus amigos. A partir de amanhã, 07/06/22, estamos começando a trabalhar no bot ranqueado, enquanto isso nosso programador está trabalhando para reescrever o jogo para uma nova mecânica, graças a isso poderemos introduzir muitos novos recursos, reagir 80% mais rápido e eliminar bugs com precisão com a qual sempre sonhamos. Minimizando ou eliminando os “lags” e introduzindo um chat por voz dentro do jogo.
12 - O que você acha do Soldat 2?
Estou totalmente e absolutamente focado no S1.
13 - Nós brasileiros somos fanáticos pelo modo TeamMatch, vocês vão fazer alguma alteração nesse modo?
Se você sugerir mudanças inteligentes que decidirão em conjunto e tornarem seu jogo mais agradável e jogável - é claro que as faremos.
14 - E no CTF?
Não estamos planejando grandes mudanças no CTF, exceto que queremos criar gathers de 3 e 5 minutos, mas estamos abertos a todas as sugestões sábias da comunidade.
15 - Você vai fazer algumas alterações nas armas?
Falando em armas, é um assunto para discussão e talvez para o futuro, mais sem discutir com ninguém, posso dizer que a ruger provavelmente deve ser mais equilibrado e até tenho ideia de criar uma nova arma. Vamos criar novos mapas e mapas simétricos também.
16 - Você pensa em fazer algum conteúdo pago no Soldat?
Atualmente não vamos fazer nenhum conteúdo pago, pois em primeiro lugar, precisamos consertar tudo o que está “quebrado” e criar condições profissionais e confortáveis para todos, isso é uma prioridade. Podemos pensar nisso no futuro.
17 - Qual caminho você quer seguir com Soldat no Brasil?
Acredito que a comunidade sul-americana é uma parte do coração do soldat, que agora está sangrando. Acredito que a imagem de mim apresentada por parte da comunidade sul-americana está incorreta e acredito que os resultados do meu trabalho e de toda a equipe serão apreciados por vocês. Ninguém será perseguido, e todos poderão jogar desde que não estraguem a experiência de jogo e de outros jogadores. Como comunidade, você pode escolher um ou dois administradores para representá-lo. Acredito que quando nosso trabalho falar por si, a comunidade se reunirá novamente.
18 - Mande uma mensagem para os nossos queridos jogadores brasileiros.
Um amor, um jogo, S O L D A T.
Sejam abençoados.
A entrevista ocorreu no dia 06/06/2022 as 21:32 por chat no discord.
Minha opinião:
É um cara que está com bastante animo para refazer o Soldat, fiquei conversando com ele por cerca de 2 horas e foi bastante respeitoso comigo e com a comunidade, na verdade foi bem solícito, até comentei que fiquei surpreso, pois aceitou “na boa” quando falei que estava curioso em saber e se topava uma entrevista.
Da pra ver que ele está procurando por pessoas que os ajudem, com ideias, dicas e sugestões, principalmente no SA, até porque eles não entendem muito o nosso TeamMatch, expliquei pra ele nossa paixão por esse modo.
Enfim, como ele mesmo me disse, no decorrer da vida pode ter acontecido algumas desavenças, mais quem nunca fez alguma besteira? As vezes precisamos ter discussões para se criar algo grande. Tiro o chapéu pra ele que falou a verdade, por isso tem meu respeito. É um cara bacana que merece toda nossa ajuda e atenção para o Soldat ser grande.
Obs: Lembrando que não falo inglês e pode conter algumas palavras sem sentido.
É isso pessoal, agradeço a todos e um forte abraço.
I confirm authenticity of interview. As I mentioned, we will develop game to maximum level, so if you have any changes, ideas that improve users experience, discuss them meticulously with each other and pass them to Vinny, or contact me directly and if they'd be relevant we will implement them.
We are currently working on a functional Ranked Bot, once we're done, we'll create TDM bot for you. If you want to play your favourite format with stats, ranking and all the functions you can imagine, we invite you to the official Soldat discord soon. You can find invite below this post. We also encourage you to try CTF 3v3 on the #Gather channel.
I invite all willing passionats to cooperate in creating our better future.
I would like to thank @Vinny for all his commitment in developing game. I want you to know that the game appreciates your merits and you can count on our full support.
I hope we'll all heal our wounds of past so we will focus on our future. In the name of Unity.